Paris com as crianças

Fte Forainne

O hotel Le Burgundy tem as famílias como hóspedes frequentes em Paris. Pensando nisso, WHIZ pediu à equipe de concierges Clefs d’Or as dicas para o verão com as crianças na capital francesa.

1) Fête des Tuileries. Tradição na estação do calor no Jardin des Tuileries. Este ano, de 29 de junho 25 de agosto. O evento oferece mais de 60 atrações (foto acima), incluindo roda-gigante, parede de escalada, jogos e trampolins. A roda-gigante permite admirar a vista excepcional para a pirâmide do Louvre, a Concorde, a Champs Elysées, Torre Eiffel e Notre Dame. Diariamente das 11h da manhã às 23h45; até 00h45 sexta e sábado.
2) Versailles “Por trás das portas fechadas”. Passeio exclusivo que só os concierges Clefs d’Or conseguem marcar. O tour inclui a visita clássica ao Palácio de Versailles e uma das três opções: aposentos privados dos reis, aposentos privados de Maria Antonieta ou visita ao Petit Trianon.
3) Aula de culinária. Na cozinha de um dos famosos chefs franceses, as crianças fazem sua própria refeição e depois se deliciam. Também há a chance de ir com o mestre-cuca a um mercado a céu aberto para a compra de ingredientes.  Onde cozinhar? Cuisine Attitude By Cyril Lignac, École d’Alain Ducasse  ou  L’atelier des Chefs.
Le Burgundy kids
4) Uma volta de barco no Rio Sena. Apesar de turístico, é muito divertido! Embarque aos pés da Torre Eiffel. O tour passa por uma sucessão de monumentos ao som da música ‘I love Paris in the summer.’ O barco parte a cada 30 minutos, das 10h30 às 21h30, e dura uma hora.
5) Subir ao topo da Torre Eiffel. Visitar o principal cartão-postal de Paris é imperdível. Suba os degraus ou pegue o elevador. Reserva é necessária com semanas de antecedência, sobretudo no verão. É possível comprar ingressos pelo site.
Eiffel Tower by David Lefranc, Paris Tourist Office
O hotel: Le Burgundy fica em uma construção datada de 1870, entre a Place de la Madeleine e a Rue St. Honoré, a poucos passos das lojas. Passou por uma big reforma e reabriu em 2010 com décor contemporâneo e 51 quartos e oito suítes bem espaçosos. Há um restaurante com uma estrela no Michelin e spa em parceria com a grife Caritas. Um luxo! Diárias a partir de 420 euros.
Le Burgundy chambre

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s